O desentendimento entre o Pretinho Básico e um motel do litoral norte, que ganhou muita repercussão e virou motivo de debate nas redes sociais, parece ter chego ao fim após a paz ter sido selada em comum acordo entre as partes.
Apresentadores do programa “humorístico” do Grupo RBS, comandados por Alexandre Fetter, causaram uma saia justa ao citar motel Chamonix, de Atlântida, durante uma edição ao vivo, quando se referiram ao estabelecimento como “motelzinho do litoral” entre outros. Na ocasião, também foi comentado que “o nome Chamonix lembra cheiro de carpete e cheiro de virilha”.
Obviamente a “piada” não foi vista com bons olhos pelos donos do local, que responderam através de uma nota de repúdio. Na nota, eles explicaram que o nome do estabelecimento “é inspirado em uma charmosa cidade francesa” e que “as afirmações demonstram o amplo desconhecimento da estrutura do motel e a falta de respeito com os gestores, clientes e colaboradores”.
Os proprietários aproveitaram a oportunidade para elencar uma série de motivos que os orgulham, como geração de emprego e renda para o comércio local, investimentos em energia limpa com a instalação de placas solares, entre outros pontos positivos praticados pela empresa. Afim de cutucar os seus provocadores, a nota ainda cita o fato de que, no local, sempre hospedaram equipes responsáveis pela organização do Planeta Atlântida, principal evento da rádio onde o programa é exibido, assim como artistas e bandas. “Bem, se isso é o que os apresentadores entendem ser um ‘Motelzinho’, sim, somos!”.
O que diz o Pretinho Básico:
Segundo o site Coletiva.net, o elenco do Pretinho Básico retratou-se imediatamente, após ser informado do desconforto causado ao motel Chamonix. O pedido de desculpas ocorreu no dia seguinte à repercussão, na edição das 18h do programa. Logo após o pedido de desculpas, o time do Chamonix realizou uma live agradecendo a visibilidade que obteve com o PB e a situação foi resolvida entre ambos.



