Maus-tratos a animais: uma questão cultural
Pesquisar
Foto: Divulgação

Maus-tratos a animais: uma questão cultural

Compartilhe esta notícia:

A questão dolorosa e permanente de maus-tratos e abandono de animais só se resolverá com uma legislação dura e com educação. Acreditando nisso, a Prefeitura de Porto Alegre, desenvolveu, em 2012, na gestão do então Prefeito José Fortunati, um projeto especial na Secretaria Especial dos Direitos Animais (SEDA).

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e e tenha acesso a todas nossas notícias.

Denominado “Esta Escola é o Bicho”, consistiu no que a então titular da SEDA, Regina Becker, classificou como “educação humanitária”, destinada a despertar a compaixão, o respeito e o senso de responsabilidade com a vida. Hoje, mais do que nunca, um exemplo assim deve ser destacado. O programa foi idealizado por Regina Becker, e teve a coordenação da professora Thaty Yaeger.

Através do projeto – que virou programa de governo – quase 20 mil alunos de escolas municipais tiveram acesso, até 2016, de oficinas, seminários, palestras e ações de sensibilização. Os professores, por sua vez, receberam cursos de capacitação, na área da educação humanitária para o bem estar animal. Contribuiu para isso a adesão positiva das escolas, municipais através da Secretaria Municipal da Educação.

Esta inclusão de animais domésticos nas salas de aula teve como objetivo principal possibilitar a reflexão sobre o valor de todas as formas de vida, e a importância do convívio em harmonia. “Principalmente a descoberta da troca saudável, que leva ao senso de responsabilidade, ao respeito humano e, enfim, à alegria de viver neste planeta”, conclui Regina Becker.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.