Um levantamento divulgado pela Uber mostra os itens que são mais esquecidos pelos passageiros dos carros de aplicativo ao longo de 2021. Celulares e câmeras fotográficas estão no topo da lista, que também aponta que são os usuários de Brasília aqueles que mais deixaram seus pertences nos veículos.
Segundo a Uber, além de Brasília, aparecem no ranking dos “esquecidos” cidades como Florianópolis (SC) e São Luís (MA). São Paulo também está na lista, mas em décimo lugar. A empresa ressalta que o levantamento é feito levando em consideração dados proporcionais das cidades.
Veja abaixo o ranking das cidades dos ‘esquecidos’:
Agora veja a lista dos itens mais deixados pelos passageiros nos veículos:
Ainda segundo a Uber, outro dado curioso do levantamento é que os dias mais comuns para que os passageiros deixem seus itens nos carros foram os domingos, sábados e segundas-feiras, isso no período entre 21h e 23h.
“Embora recomendemos que os usuários fiquem atentos aos seus pertences e, antes de sair do carro, verifiquem para ter certeza de que não se esqueceram nada, sabemos que estamos sujeitos a um momento de distração em que podemos deixar algo importante para trás. Para esses casos, é fundamental ressaltar que a Uber está implementando todas as medidas possíveis para ajudar a recuperar objetos esquecidos e inovando constantemente para proporcionar uma melhor experiência e para que qualquer objeto reportado como esquecido volte para casa”, concluiu Silvia Penna, Diretora Geral da Uber no Brasil.
Como recuperar um item esquecido?
Segundo a empresa, a melhor forma de recuperar o objeto esquecido é entrar em contato diretamente com o motorista por telefone, usando o próprio app. Caso o item perdido seja o celular, o usuário pode acessar sua conta por meio de um computador.
Vale lembrar que, caso o motorista faça uma viagem para devolver o item, é cobrada uma taxa de devolução, como forma de ressarcimento pelo deslocamento. A Uber diz que esse valor é integralmente repassado aos condutores. (Metro News)



