Mulher é presa em flagrante por maus-tratos contra animais em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: GCA/Divulgação PMPA

Mulher é presa em flagrante por maus-tratos contra animais em Porto Alegre

Os cães presentavam peso abaixo do ideal, presença de moscas por toda extensão do corpo, estavam em local sujo e com muitos entulhos.

Compartilhe esta notícia:

Acões de combate aos maus-tratos a animais ocorreram nesta quinta-feira, 23, no bairro Aparício Borges, Zona Leste da Capital, a partir de denúncias feitas pelo telefone 156 da prefeitura. Constatada uma ocorrência, atestada por médica-veterinária do Gabinete da Causa Animal, foram recolhidos dois cães. Apresentavam peso abaixo do ideal, presença de moscas por toda extensão do corpo, estavam em local sujo e com muitos entulhos. Foram encaminhados à Unidade de Saúde Animal Victória para atendimento veterinário e acolhimento no abrigo municipal.

A prefeitura expediu auto de infração, e a tutora foi presa em flagrante. O caso está sendo investigado pela 15ª Delegacia de Polícia da Capital, e a responsável poderá ser punida conforme a lei. A pena varia de dois a cinco anos de reclusão.

A ação conjunta envolveu a Prefeitura de Porto Alegre, através do Gabinete da Causa Animal (GCA) e da Secretaria Municipal de Segurança, e Polícia Civil do Rio Grande do Sul, através da 15ª de Polícia. A secretária da Causa Animal, Catiane Mainardi, destaca empenho da equipe do GCA em buscar a conscientização dos tutores sobre a guarda responsável e o bem-estar dos animais na Capital. (PMPA)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.