Cenas fortes: câmera flagra PM executando uma das oito pessoas que vitimou em chacina no Paraná
Pesquisar
Foto: Reprodução

Cenas fortes: câmera flagra PM executando uma das oito pessoas que vitimou em chacina no Paraná

O PM matou oito pessoas, sendo 6 da sua família. No vídeo aparece ele executando um pedestre que andava pela calçada

Compartilhe esta notícia:

Revista Fórum – A tragédia armamentista que resultou na chacina promovida por um policial militar, que assassinou 8 pessoas – seis da própria família – comoveu a região de Toledo, no interior do Paraná.

Por não aceitar o fim do relacionamento, o PM Fabiano Junior Garcia, decidiu matar a esposa, os três filhos, a mãe, o irmão, além de outras duas pessoas que encontrou durante o trajeto.

magens captadas por uma câmera de segurança na rua de Toledo mostra o momento em que o PM, que estava em um Vectra branco, aborda uma das vítimas. Após breve conversa, Garcia dispara um tiro na cabeça do rapaz, que também era policial e foi identificado como Kaio Felipe Siqueira da Silva. As cenas são fortes.

Depois dos oito assassinatos, Garcia se suicidou. As vítimas, identificadas pela polícia, são:

  • Kassiele Moreira Mendes Garcia, esposa, 28 anos
  • Miguel Augusto da Silva Garcia, filho, 4 anos
  • Kamili Rafaela da Silva Garcia, filha, 8 anos
  • Amanda Mendes Garcia, filha do primeiro casamento, 12 anos
  • Irene Garcia, mãe, 78 anos
  • Claudiomiro Garcia, irmão, 50 anos
  • Luiz Carlos Becker, desconhecido do PM, 19 anos
  • Kaio Felipe Siqueira da Silva, desconhecido do PM, 17 anos
  • O corpo de Garcia foi o primeiro a ser sepultado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Toledo, no fim da tarde desta sexta-feira.

    A chacina

    Garcia era lotado no 19° Batalhão da Polícia Militar (BPM), na cidade de Toledo, e iniciou a chacina após deixar o plantão, na noite de quinta-feira (14).

    Depois de deixar o batalhão, ele se dirigiu até uma chácara na cidade de Céu Azul, a cerca de 60 quilômetros, onde dois filhos, de 4 e 9 anos, passavam férias. Ele assassinou os dois a tiros e voltou para a cidade de Toledo, onde matou a filha mais velha, de 12 anos, de seu primeiro casamento.

    Junto com a filha, o policial assassinou a mãe e o irmão.

    No trajeto até a casa onde mora, Garcia matou outras duas pessoas na rua. Quando chegou na residência, assassinou a esposa e se matou em seguida.

    Em nota, a Polícia Militar do Paraná (PMPR) informou que o agente não tinha histórico de problemas psicológicos e trabalhava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.

    PM revela motivo em áudio

    Em áudio gravado, enviado à família antes de se suicidar, Garcia afirma que fez isso porque não suportaria viver sem a sua esposa:

    “Família, me desculpa, me desculpa, mas eu não ia conseguir viver sem a Kassiele”, afirma ele – ouça aqui.

    O Coronel Hudson, comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, concedeu entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15) em que afirma que Fabiano Junior Garcia era um “excelente policial”.

    A motivação para as execuções em série, de acordo com o comandante, seria o pedido de separação da mulher, Kassiele.

    Veja o vídeo – CENAS FORTES

    Leia mais

    📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

    Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

    📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.