Por Diego Garcia” rel=”noopener” target=”_blank”>Diego Garcia
O Porto Alegre 24 Horas vem fazendo uma série de reportagens para mostrar os bastidores que antecederão a cassação do Prefeito Miki Breier e que aqui mostramos como o Prefeito utilizava do poder para se locupletar e se manter nele, nesta matéria de hoje vamos mostrar como o então prefeito utilizou do seu cargo e as relações que a ele envolviam para ao que tudo indica prejudicar a vida de um dos Vereadores da cidade e sua família, pois os julgava como inimigos políticos.
No dia 07/07/2020, após um desentendimento e uma suposta briga politica com o Vereador Juca Soares que na época era líder comunitário e apoiava o Governo Miki Breier, estranhamente o prefeito, através do seu Secretário de Saúde e braço direito Juliano Paz, e da sua Secretária de Cultura Sueme Pompeo de Mattos, é feito o seguinte diálogo.


Pelo o que o diálogo indica, Miki solicitou ao seu braço direito o Secretário Juliano uma reunião
com a então chefe de polícia a Delegada Nadine Anflor pela proximidade que sua esposa Sueme tinha com a delegada.
Na continuação do diálogo a delegada agenda uma reunião do Prefeito com o então Diretor do Deic – Departamento de Investigação Criminal, acompanhe.

Qual seria o interesse do Prefeito com o Diretor do Deic? Se fosse um assunto de interesse do município, pela competência não seria uma pauta para a sua Secretaria de Segurança? Fica a pergunta. O que mais impressiona é que após o essas reuniões, um acordo de Delação premiada de um suposto membro de facção é homologado pela Policia Civil, Ministério Publico do Estado do RS e Justiça de Gravataí, onde nessa delação que depois prende o Vereador Juca Soares e desencadeia uma operação em mais 39 pessoas. A reportagem entrou em contato com os advogados de defesa
que nos relataram que a delação tem muitos fatos mentirosos e que nas oitivas e nas audiências serão desmentidas e anuladas pela defesa.
Mas nos perguntamos, enquanto isso a justiça mantém essas pessoas pessoas presas, privam elas de suas vidas e dos seus sonhos por quais motivos? Enfim, muitas coisas ficam no ar e sem uma devida resposta. Vamos esperar que tudo venha a luz da verdade
*Os artigos e reportagens assinadas não refletem necessariamente a opinião do Porto Alegre 24 Horas, sendo de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.



