Prefeitura de Canoas segue cobrando RGE sobre a falta de luz na cidade
Pesquisar
Foto: Divulgação | PMC

Prefeitura de Canoas segue cobrando RGE sobre a falta de luz na cidade

A tempestade, com ventos de até 120 km/h, provocou danos na rede de distribuição de energia e a necessidade de reconstrução completa em vários trechos que foram danificados

Compartilhe esta notícia:

A Prefeitura de Canoas, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, monitora o restabelecimento de energia elétrica na cidade após os estragos causados pelo forte temporal da ultima segunda-feira (15).

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e tenha acesso a todas nossas notícias.

Sob responsabilidade da concessionária RGE, a interrupção no fornecimento atingiu inicialmente 200 mil clientes em Canoas. No momento, 29 mil ainda aguardam pela normalização do serviço.

De acordo com a empresa, a tempestade, com ventos de até 120 km/h, provocou danos na rede de distribuição de energia e a necessidade de reconstrução completa em vários trechos que foram danificados principalmente pela queda de árvores e objetos lançados sobre a rede, ocasionando, inclusive, danos em postes de concreto.

Como medida de segurança, a RGE alerta que consertos só devem ser feitos por profissionais da empresa e que não haja contato com fios rompidos ou quaisquer equipamentos da rede, pois não há como saber se estão energizados ou não.

Canais de atendimento da RGE

SMS: Enviar mensagem com o código que consta na conta de energia elétrica para o número 27350.

Site: www.rge-rs.com.br

App: CPFL Energia

Call Center: 0800 970 0900

WhatsApp: (51) 9 99550002

Reclamações Agencia Nacional de Energia Eletrica – ANEEL

Fone: 167
Ouvidoria: 08007270167
App: ANEEL Consumidor
Site: gov.br/aneel

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.