Corpo de jovem desaparecido após abordagem da Brigada Militar é encontrado
Pesquisar
Foto: Reprodução

Corpo de jovem desaparecido após abordagem da Brigada Militar é encontrado

Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, estava sumido há exatamente uma semana. Seu corpo foi encontrado em um açude

Compartilhe esta notícia:

Equipes da Brigada Militar e do Corpo de Bombeiros encontraram, na tarde desta sexta-feira (19), o corpo de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, desaparecido há uma semana em São Gabriel, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.

O jovem não foi mais visto depois de uma abordagem feita por três policiais militares, na noite de 12 de agosto. Ele foi colocado em uma viatura e deixado pelos agentes na localidade de Lava Pés, zona rural do município, distante cerca de 2 km do local onde o jovem foi abordado.

O cadáver estava em um açude da região, onde foi encontrada uma jaqueta da vítima na última quarta-feira (17). A localização ocorreu por volta das 16h30. A perícia deve apontar a causa da morte.

Gabriel era natural de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre, e estava há cerca de duas semanas em São Gabriel para cumprir serviço militar. Ele tinha familiares na cidade.

A abordagem da Brigada Militar ocorreu após o jovem ter tentado entrar na casa de uma vizinha, no bairro Independência, a convite de duas meninas. A mulher, como não o conhecia, estranhou o comportamento e acionou a polícia.

Em depoimento no inquérito policial militar aberto para investigar o caso, os agentes que realizaram a abordagem admitiram terem levado o jovem até a localidade. Alegaram que ele se dizia perdido e teria solicitado para ir ao local onde procuraria a casa de familiares. Os policiais foram afastados de todas as atividades na Brigada Militar e são investigados.

Um vídeo mostra a ação dos agentes. Testemunhas disseram à polícia que o jovem teria sido agredido, algemado e colocado na viatura. Os brigadianos afirmam que ele estaria embriagado e teria resistido à abordagem.

Após o desaparecimento, a família de Gabriel registrou boletim de ocorrência e as buscas iniciaram na segunda-feira (15), com o apoio de mergulhadores, cães farejadores e até mesmo de um helicóptero da BM. A viatura usada na ação foi apreendida e passou por perícia. O GPS do veículo confirmou uma parada de um minuto e 50 segundos no local.

A Polícia Civil também apura os fatos. A Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no Rio Grande do Sul e a Corregedoria-Geral da Brigada Militar são os outros órgãos envolvidos na investigação.

Fonte Blog do Juares

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.