Polícia prende suspeitos de envolvimento em ataques na Zona Norte de Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Divulgação | Polícia Civil

Polícia prende suspeitos de envolvimento em ataques na Zona Norte de Porto Alegre

Os presos foram capturados e conduzidos para a DPPA/DHPP

Compartilhe esta notícia:

A Polícia Civil, por intermédio da 1ª e da 5ª Delegacias de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa, deflagrou na manhã desta segunda-feira a Operação Ártemis, em conjunto com a Agência Regional de Inteligência do CPC e a Força Tática do 20BPM, destinada a combater a guerra de facções criminosas na Zona Norte de Porto Alegre.

Confira nossos perfis no Instagram, TwitterFacebook e tenha acesso a todas nossas notícias.

Durante a ação, foram cumpridos 03 mandados de busca e apreensão, em Porto Alegre e Guaíba, sendo dois homens presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Foram apreendidas três armas de fogo, um revólver calibre .38SPL, uma pistola calibre .380 e uma pistola calibre 9mm, cujas numerações encontravam-se suprimidas, munições, celulares e o veículo envolvido na empreitada criminosa.

O homem de 36 anos, preso na operação, ostenta em sua ficha criminal as anotações por homicídio doloso, bem como porte ilegal de arma de fogo e é apontado como um dos líderes da célula que atua na zona norte de Porto Alegre, aliada à facção de origem no Vale dos Sinos.

A região dos bairros Mário Quintana e Rubem Berta, zonas contíguas, tem sido palco de intensos e perigosos ataques de narcotraficantes, os quais têm levado medo e pânico à zona norte de Porto Alegre.

Os presos foram capturados e conduzidos para a DPPA/DHPP para os procedimentos legais.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.