O candidato a deputado federal pelo União Brasil, José Fortunati, informou durante entrevista, realizada nesta sexta-feira (23), ao PodPoA – podcast do Porto Alegre 24 Horas, que entrará com ação judicial junto ao TRE/RS contra a direção do partido estadual e seu presidente, Luiz Carlos Busato. O motivo da ação é o abuso de poder político devido à distonância da distribuição dos recursos eleitorais, e à falta de aparição nas inserções partidárias na TV e no rádio.
A distribuição dos recursos foi definida pelo presidente estadual. E, faltando 8 dias para as eleições, a falta de repasses está inviabilizando a campanha de muitos candidatos, que estão se endividando ou colocando dinheiro do bolso na campanha.
O presidente do partido, Luiz Carlos Busato, candidato a deputado federal, recebeu R$ 1,7 milhão do diretório nacional, enquanto os demais candidatos não receberam nem 50% do acordado.
Fortunati reclama também da distribuição dos “comerciais” na TV e rádio com claro privilégiamento de algumas candidaturas.



