Avança processo de dragagem em córregos e arroios de Porto Alegre
Pesquisar
Foto: Divulgação | PMPA

Avança processo de dragagem em córregos e arroios de Porto Alegre

Após a retirada dos resíduos, montanhas são formadas às margens, para decantação, ou seja, escoamento da água.

Compartilhe esta notícia:

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) avança no processo de dragagem na Zona Sul. Nos últimos dias, a região da Ponta Grossa foi contemplada com parte da dragagem no Arroio do Salso, nos trechos próximos às pontes das avenidas Serraria, Juca Batista e Edgar Pires de Castro, além do Canal do Túnel Verde.

Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram

No Extremo Sul está prevista a dragagem do Arroio do Salso na foz e no trecho entre a ponte da Serraria até a rua Dorival Castilho – área do Exército, e dos arroios Guabiroba e Manecão.

Até o momento, foram dragados os arroios Sanga da Morte, Cavalhada e a foz do Arroio Capivara, além das bacias de detenção de cheias Belize na Restinga, Moradas da Hípica I e II, Lagos de Ipanema e rui Oscar Gay Fonseca. O total de volume dragado na região foi de 11 mil metros cúbicos, cerca de 350 pneus removidos e transportados 6400 metros cúbicos de resíduos.

“Conseguimos avançar em uma boa parte de arroios e valas da Zona Sul, locais que estavam há tempos sem desassoreamento e desde o início (março) já foi possível notar a diferença no escoamento da água das chuvas”, afirma o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

Após a retirada dos resíduos, montanhas são formadas às margens, para decantação, ou seja, escoamento da água. Entre 15 a 30 dias o material fica no local e, após, é removido e encaminhado para destinação final em aterro licenciado. (PMPA)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.