Escolas filipinas implantam ‘chapéu anti-cola’ para evitar que estudantes trapaceiam nas provas
Pesquisar
Foto: Reprodução

Escolas filipinas implantam ‘chapéu anti-cola’ para evitar que estudantes trapaceiam nas provas

Ideia viralizou nas redes sociais e foi ganhando abrangência no país; fundadora do projeto disse que ideia é garantir a integridade dos alunos

Compartilhe esta notícia:

Escolas em Filipinas estão adotando um método um tanto inovador para impedir que os alunos trapaceiem durante as provas. Elas estão implantando chapéus ‘anti-cola’ feitas com caixas de ovos e papelão, mostrou uma reportagem feita pela BBC. A inovação viralizou nas redes sociais após estudantes da universidade de Legazpi, ao sul de Manila, adotarem os acessórios para prestar exames de meio período.

Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram

A ideia foi de da professora de engenharia mecânica, Mandane Ortiz, que disse buscar uma forma divertida de garantir a integridade de alunos universitários. Segundo ela, a proposta foi bem aceita pelos alunos que criaram os seus próprios chapéus com matérias que encontrasse a sua volta. Não foi só nas redes sociais que a ideia viralizou.

Depois que as fotos começaram a circular, outros professores, como Mike Balanay, do campus de Rosario da Universidade Estadual de Batangas, passou a adotar a tendência. Em entrevista ao portal Cebu Daily News, ele contou que a proposta era uma forma de diminuir a tensão entre os alunos na primeira vez que faziam prova presencial depois da pandemia de Covid-19. A implantação dessas ideias não a tornou obrigatória, cada pessoa pode escolher se a aceitaria ou não, e a maioria dos alunos optara por participar da proposta. (Jovem Pan)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.