Uma bebê nasceu na Índia com oito embriões dentro do abdômen. Conforme divulgado no site Mail Online Health, nesta sexta-feira, 4, os médicos acreditam que a menina, nascida na cidade de Ranchi, tenha ‘absorvido’ os embriões enquanto estava no útero.
O caso foi descoberto após a equipe fazer uma ultrassom para investigar porque a barriga dela apresentava um grande inchaço. Os embriões eram todos malformados, e esta situação é classificada como gêmeo parasita, um evento raro que ocorre quando um feto não viável ou malformado é englobado pelo gêmeo com desenvolvimento normal. Em geral pode se alojar no abdômen ou na cavidade retroperitoneal.
A menina, que não foi identificada, teve os oito embriões removidos em uma operação de 1h30, realizada no último mês no Rani Children Hospital & Research Center da cidade, cerca de três semanas depois de ela ter nascido. A menina está se recuperando bem da cirurgia, afirmou a mídia local.
Ainda segundo o site, há apenas 200 casos de gêmeo parasita detectados na literatura médica. Os médicos acreditam que este pode ser o caso no qual foram encontrados mais embriões dentro de um bebê na história.
A medicina ainda não sabe explicar o motivo de casos de gêmeos parasitas acontecerem. Alguns teorizaram que o saudável se conecta à mãe pela placenta, enquanto o outro se prende aos vasos sanguíneos do gêmeo. À medida que o gêmeo maior cresce, o menor é absorvido pelo abdômen.
Outros cientistas sugeriram que isso acontece como resultado da divisão celular tardia. No entanto, os casos, no passado, foram classificados como um tipo de teratoma, um tumor incomum que pode conter cabelo, músculo e osso.
Fonte: Terra



