Motociclista bêbado cai no chão sozinho após ser abordado em Porto Alegre
Pesquisar
Foto: EPTC/PMPA

Motociclista bêbado cai no chão sozinho após ser abordado em Porto Alegre

O homem caiu sozinho da moto após ordem de parada dos agentes da EPTC

Compartilhe esta notícia:

Um homem de 35 anos, que não teve identidade revelada, protagonizou uma cena constrangedora após cair no chão ao ser abordado por agentes de trânsito na tarde desta sexta-feira (9), em Porto Alegre. Ele foi autuado em flagrante por dirigir sob efeito de álcool. O caso foi registrado, na Rua Valparaíso, bairro Jardim Botânico, Zona Leste da Capital.

Segundo a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), o motociclista caiu sozinho da moto após ordem de parada dos agentes, que ocorreu próximo ao número 850 da via.

Devido à evidente suspeita de embriaguez, o homem foi submetido ao teste do bafômetro que apontou 0,89 mg/L de álcool por litro ar expelido. Conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), após 0,34 mg/L já é considerado crime.

O flagrante ocorreu durante uma ação que faz parte das aulas práticas realizadas pelo Detran-RS com auxílio da EPTC, na formação de alunos do seu Curso de Agentes de Trânsito. A atividade é voltada para agentes de diversos municípios do Rio Grande do Sul, conforme dispõe a legislação, dos órgãos integrantes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT). Os participantes realizam capacitação com carga horária de 200 horas, com atividades de fiscalização, operação, policiamento ostensivo ou patrulhamento.

O homem foi levado para a delegacia e pagou R$ 1.200,00 de fiança, segundo a EPTC. Além disso, ele teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida e a motocicleta retida. (GZH)

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.