O ano de 2022 foi marcado pela guerra entre facções, não só de Porto Alegre e região metropolitana, mas de todo o estado do Rio Grande do Sul. Infelizmente, durante o ano que se encerra a meia noite deste sábado (31), noticiamos muitos casos de violência.
Uma das notícias mais lidas de 2022 no Porto Alegre 24 Horas tem ligação com essa disputa entre as organizações criminosas. No inicio de outubro, veiculamos a noticia sobre a ameaça de uma facção a seus rivais, que foi feita através de um vídeo. Nas imagens, integrantes da facção “Os Manos” aparecem armados e mandando recado para traficantes rivais que atuam no interior do estado.
Confira a notícia publicada em 4 de outubro:
Vídeo de quatro homens com armas de grosso calibre, anunciando-se como integrantes da facção “Os Manos”, que mandam recado para traficantes rivais de Guaporé e região circula nas redes. Um deles, empunhando um fuzil, avisa: quem for pego transitando “espaço deles” vai morrer. O recado é estendido para traficantes que teriam saído do grupo, considerados traidores pela facção.
Confira nossos perfis no Instagram, Twitter, Facebook e Telegram!
De acordo com o delegado da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Lajeado, Juliano Stobbe, há rivalidade facções há anos naquela região. Ainda não há indicativos de quem essa “briga” tenha reflexos em Lajeado e cidades vizinhas.
O delegado de Encantado, Alex Assmann afirma que estão monitorando os vídeos e fatos que ocorre na localidade e estão atentos. “Trabalhamos muito em conjunto com a Brigada Militar. Já estamos trocamos informações para ações em conjunto.” O mesmo ocorre em demais delegacias do Vale do Taquari e região de Guaporé. Todos os envolvidos estão sendo identificados e investigados.



