Pelo menos sete pessoas morreram afogadas no RS desde último sábado
Foto:

Pelo menos sete pessoas morreram afogadas no RS desde último sábado

Afogamentos são a causa de 5.700 mortes por ano, no Brasil

Compartilhe esta notícia

Ao menos sete pessoas morreram afogadas em águas gaúchas desde o final de semana da virada de 2022 para 2023. As mortes foram registradas nos municípios de Arambaré, Itati, Pinhal Grande, Roque Gonzales, São Borja, São Sepé e Tramandaí.

 

No sábado (31), um idoso de 62 anos morreu em Itati, no Litoral Norte do estado. A vítima se banhava no rio Três Forquilhas, quando foi arrastada pela correnteza e acabou se afogando. Ao chegarem no local, os bombeiros já encontraram o homem sem vida.

Ainda durante a noite de sábado(31), um jovem identificado como Bruno Henrique da Silva Correa Lescano, de 22 anos, se afogou na praia de Nova Tramandaí, em Tramandaí, no Litoral Norte. Ele teria entrado no mar apara salvar um amigo que estava embriagado e acabou não resistindo ao ocorrido. O amigo dele foi salvo a tempo pelos salva-vidas.

No domingo (1º), um homem se afogou e morreu no rio Uruguai, em São Borja. Gilmar de Oliveira, de 31 anos, foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros por volta das 14h.

Também no domingo (1º), uma adolescente de 14 anos morreu afogada em balneário do Miguilão, em São Sepé, na Região Central do RS. Josiane de Melo Teixeira chegou a receber os primeiros-socorros, mas não resistiu.

A terceira morte por afogamento de domingo (1º) ocorreu na Lagoa dos Patos, em Arambaré, localizada na Costa Doce. Vinícius da Silva Medeiros , de 32 anos, teria sido puxado pela correnteza das águas e se afogado. Ao chegarem ao local, os bombeiros já encontraram o homem sem vida.

Ainda no domingo (1º), um jovem de 17 anos morreu após se afogar no rio Ijuí, em Roque Gonzales. Rodrigo Miguel Schutz  não sabia nadar e se encontrava desaparecido. Segundo os bombeiros, o jovem caiu em um buraco de cerca de 4 metros de profundidade e se afogou.

Já na manhã detsa segunda-feira (2), o corpo de Adrovani Guedes, de 27 anos, foi encontrado submero nas águas do rio Jacuí, em Pinhal Grande. A vítima e um jovem de 17 anos estavam tomando banho no rio, quando se afogaram. O adolescente foi removido dá água, mas o Adrovani submergiu.

Os afogamentos em praias, piscinas, rios e represas são a causa de 5.700 mortes por ano no Brasil. Crianças e jovens do sexo masculino são as principais vítimas. Na faixa entre 15 e 21 anos, o número de mortes é 17 vezes maior do que o de mulheres. Esses dados fazem parte do balanço divulgado pela Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa), no primeiro semestre de 2022.

Em casos de afogamento, acione imediatamente os guarda-vidas do local ou ligue para os Bombeiros pelo número 193.

Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Tem também o nosso grupão do Telegram e no Whatsapp.

Siga o Porto Alegre 24 Horas no GOOGLE News!