I Wanna Dance With Somebody: Cinebiografia de Whitney Houston
Pesquisar
Foto: Reprodução

I Wanna Dance With Somebody: Cinebiografia de Whitney Houston

Compartilhe esta notícia:

Ontem dia 10 de janeiro o Porto Alegre 24 Horas foi conferir no (Cinemark) Barra sul o  Intitulado ‘I Wanna Dance With Somebody‘, a aguardada cinebiografia da cantora Whitney Houston chega aos cinemas nacionais em 2 de fevereiro para o grande público.

O roteiro é assinado pelo indicado ao Oscar Anthony McCarten, responsável pelos aclamados ‘O Destino de Uma Nação‘, ‘A Teoria de Tudo‘ e ‘Dois Papas‘.

A cinebiografia é co-produzida por Pat Houston, cunhada de Whitney, bem como por Clive Davis (produtor musical que descobriu a cantora),

A produção estrelada por Naomi Ackie (‘Star Wars: A Ascensão Skywalker’) que aos olhos deste mero crítico é uma das melhores coisas do Filme, depois  claro da trilha sonora incontestável.

A cinebiografia acompanha uma linha do tempo apressada da vida de Houston, gastando pouco tempo para mostrar sua chegada ao sucesso e adiciona poucas informações ou novos detalhes sobre ela.
O enredo de ‘I Wanna Dance With Somebody‘ é uma recontagem superficial de eventos com os quais qualquer fã de Whitney Houston já está completamente familiarizado.

Como Já previamente mencionado Naomi Ackie se sai bem, captando as contradições do caráter de Houston  a sua ingenuidade, o medo do fracasso, a veia rebelde e seus efeitos sobre suas convicções religiosas.

Este, longa  pode se definir como uma “celebração alegre, emocional e comovente da vida e da música da maior cantora pop de R&B de todos os tempos, acompanhando sua jornada da obscuridade ao estrelato musical. Mas ao meu ver um relato muito franco sobre o preço que o superestrelato lhe exigiu, mais será também uma saga rica e complexa da busca pelo casamento perfeito entre a música, a artista e o seu público e, ao mesmo tempo, a história comovente de uma simples garota de Jersey tentando encontrar o caminho de volta para casa “.

O figurino do Filme é impecável, recomendo acompanhar os Créditos ao fim da obra o mesmo nós mostra fotos da própria Whitney em momentos marcantes do filme como a assinatura do contrato com a Gravadora e sua primeira aparição na TV, deixando mais evidente a atuação de Naomi e o capricho nós detalhes.

Whitney foi reconhecida internacionalmente como uma das maiores artistas de todos os tempos, devido ao seu talento, legado e, principalmente, à sua voz marcante e lendária. Frequentemente chamada de The Voice (A Voz), a cantora sempre foi comparada a grandes artistas do passado, como Frank Sinatra, Aretha Franklin e Elvis Presley. Houston está entre os 500 Maiores artistas de todos os tempos da revista Rolling Stone.

A cantora possui sete álbuns de estúdio, quatro trilhas sonoras e cinco coletâneas. Vencedora de sete Grammy Awards, Houston viu sua carreira definhar em virtude do alto consumo de cocaína.

A artista veio a falecer em 2012, em uma banheira de um hotel, em virtude de uma aterosclerose, que causou uma iminente falta de oxigenação para o cérebro e resquícios de cocaína em sua corrente sanguínea, que foram encontrados durante a autópsia – o que comprova que o afogamento foi causado por uma overdose.

Bem não deixem de conferir nos cinemas, está homenagem a está Lenda da música.

Só pela trilha sonora já vale o Ingresso.

Crítica Rafa Gomes

*Os artigos e reportagens assinadas não refletem necessariamente a opinião do Porto Alegre 24 Horas, sendo de responsabilidade exclusiva dos respectivos autores.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.