Um carro da equipe de reportagem do Grupo de Notícias Integradas (GNI), de Santiago, aquaplanou e saiu da pista no km 290 da BR-287, em São Pedro do Sul, no começo da tarde desta quinta-feira (26). Ninguém ficou ferido.
A Polícia Rodoviária Federal de Santa Maria foi acionada por volta das 14h. O empresário Iuri Guasso, sócio proprietário do GNI, relatou à reportagem que dois repórteres e um cinegrafista estavam em deslocamento para Santa Maria para cobrir as atividades dos 10 anos da tragédia da boate Kiss.
Guasso contou que o condutor teria relatado ter enfrentado forte chuva durante o deslocamento, e que em dado momento o veículo, um Volkswagen Parati, teria aquaplanado, invadido a pista contrária, caído em um barranco de cerca de 15 metros e capotado. Todos os três ocupantes usavam cinto no momento do acidente.
– Eles recém tinham almoçado em São Vicente do Sul, e seguiram viagem. Tinha momentos que tinham que parar, com alerta ligado, pois era muita chuva, quando o veículo simplesmente aquaplanou, invadiu a pista contrária e capotou. Não sabem nem por quantas vezes. Estavam todos de cinto, não se machucaram – relatou o empresário.
A saída de pista ocorreu em uma área de difícil acesso na localidade de Chiniquá, proximidades de São Pedro do Sul. Uma van da Secretaria de Saúde de Santiago, que passava pelo local, deu carona para a equipe e a conduziu para atendimento no Grupo Hospitalar Santiago. O trânsito no local não foi afetado.
Fonte: DiarioSM



