Do R7
Um motorista de ônibus se recusou a acionar o elevador para que um cadeirante entrasse no coletivo na avenida Cupecê, na zona sul de São Paulo, no último domingo (12).
Imagens flagraram a situação. A vítima está parada na calçada e dá sinal ao ônibus. Enquanto outros passageiros entram no coletivo, o cadeirante se afasta um pouco do veículo.
O rapaz começa a gesticular, aparentemente tentando conversar com o condutor do ônibus. No momento em que se aproxima do automóvel, o motorista fecha as portas e sai do local.
Contudo, como o farol fechou, o coletivo parou poucos metros à frente, e a vítima foi para a frente do automóvel. No momento em que o rapaz tenta ir para a rua, a cadeira de rodas empina e ele cai no chão.
O motorista do ônibus saiu do local sem prestar socorro. Algumas pessoas que passavam pela rua ajudaram a vítima a voltar para a cadeira de rodas.
De acordo com a SPTrans, o motorista estava conduzindo o ônibus de prefixo 68-393, da linha 5757/51, no sentido Metrô Conceição-Pedreira, e o caso aconteceu na Parada Rodrigues Montemor.
O órgão acionou a A2 Transportes, empresa responsável pela linha, e solicitou o afastamento imediato do motorista.
Veja o vídeo:



