Alister MacPhee, um australiano de 37 anos, estava com sua cadela perto da rampa para barcos de Bloomfield, ao norte de Port Douglas, quando um enorme crocodilo de cerca de 4,2 metros de comprimento saltou da água e prendeu as mandíbulas em uma de suas pernas. O homem foi arrastado para o fundo do rio, mas conseguiu se desvencilhar do predador e escapar para a terra com um grave ferimento na perna. O crocodilo voltou-se para a cadela de Alister, que infelizmente não foi salva pelo seu dono.
Guardas florestais que passavam pelo local encontraram Alister caído no chão, sangrando bastante devido ao ataque. Ele foi levado de avião ao Cairns Hospital para tratamento de emergência e permaneceu lá por alguns dias, agora em condição estável. O prefeito de Cooktown, Peter Scott, disse que Alister teve sorte de escapar com vida, mas é triste que ele tenha perdido seu animal de estimação.
Veja o vídeo
WARNING: Some viewers may find this video confronting.
This is the shocking moment a 37-year-old man is attacked by a crocodile north of Port Douglas. The man is now in a stable condition and authorities are on the hunt for the reptile.#9Today | WATCH LIVE 5.30am pic.twitter.com/TMuvHPWJ7L
— The Today Show (@TheTodayShow) February 23, 2023
Horas depois do ataque, o crocodilo foi localizado por agentes florestais e abatido. Em um comunicado, Alister pediu privacidade durante sua recuperação e agradeceu aos serviços de emergência e à equipe do Cairns Hospital por cuidar dele. Ele também lembrou da sua cadela, Magic Molly, que sempre esteve ao seu lado e ressaltou a importância de ser esperto no território dos crocodilos.



