As ruas da área central de Torres, no Litoral Norte, foram interditadas na noite de sexta-feira (24) devido a um vazamento de gás em um posto de combustíveis. A área compreende as ruas Júlio de Castilhos, Avenida XV de Novembro, Avenida Silva Jardim e Borges de Medeiros. Moradores relatam que o cheiro forte está na região há alguns dias. Prédios foram interditados e comércios não abriram neste sábado (25). Equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil trabalham para identificar o vazamento.
O Corpo de Bombeiros trabalhou durante toda a madrugada de sábado recolhendo gasolina dos dutos para tentar identificar o vazamento. Porém, o forte cheiro ocorreu durante a manhã. Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Fernando Goulart, “Iniciamos uma diminuição da área de restrição no início da manhã [de sábado], porém, com a movimentação do combustível, os gases inflamáveis aumentaram, portanto voltamos a ampliar a área de segurança”. Moradores de um prédio com alto risco, na Rua Borges de Medeiros, foram retirados de casa.
As equipes da prefeitura, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil continuam trabalhando para identificar a origem do vazamento e evitar qualquer risco à população. Prédios e comércios foram interditados por tempo indeterminado e os moradores da região estão sendo orientados a deixar suas casas caso apresentem sintomas de intoxicação pelo gás. As autoridades locais recomendam que as pessoas evitem uma área educacional que o problema seja resolvido.
Com a informação G1.


