Um homem que praticava stand up paddle no mar de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, foi resgatado pelos bombeiros após ser carregado pelas ondas e ficar a sete quilômetros da costa nesta sexta-feira (24). O rapaz foi localizado por um helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e salvo pelos bombeiros em uma lancha.
Nas imagens do resgate é possível ver o homem remando em cima da prancha antes de entrar na embarcação. O chefe do GTA, coronel da PM Câmara Júnior, afirmou que o homem estava acostumado a praticar o esporte no local, mas a força das ondas levou-o da costa.
Quando foi localizado, o homem disse que já havia desistido de tentar se aproximar da costa, pois a cada tentativa se afastava mais. O coronel enfatizou que a população foi quem acionou as autoridades depois de perceber que o homem tinha se afastado demais da praia.
A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) exige que uma aeronave comum não possa estar a uma distância tão grande da costa. No entanto, o GTA decidiu arriscar o resgate mesmo com pouca segurança, já que o pior poderia acontecer a qualquer momento.
Felizmente, o homem foi encontrado com vida e todos os envolvidos estão seguros.
Veja o vídeo:
Veja a imagem do resgate:

Com a informação G1.



