Um idoso de 73 anos foi atropelado por um motorista de ônibus após uma discussão sobre o uso de máscara de proteção contra a Covid-19 no último domingo (26/02), na zona norte de São Paulo. O motorista do ônibus, de 51 anos, foi indiciado por tentativa de homicídio e responderá em liberdade. A vítima, identificada como Dalci Cangussu, teve a perna esquerda esmagada e terá que passar por uma cirurgia na Santa Casa de São Paulo nesta terça-feira (28/02).
De acordo com Ricardo Cangussu, filho da vítima, a perna esquerda do idoso foi esmagada desde o quadril até o pé e há fraturas nos dedos. O acidente ocorreu na rua Elias de Alemeida, no Tremembé, por volta das 18h. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista do ônibus arranca com o veículo enquanto Dalci ainda estava com os braços para dentro da porta. Ele caiu e teve as pernas atingidas pelo ônibus, que continuou andando.
Após o incidente, o motorista foi ouvido pela polícia e, com base nas imagens, foi indiciado por tentativa de homicídio.
Veja o vídeo: (cuidado imagens fortes)
Com a informação Metrópoles.



