Morre o cartunista Paulo Caruso aos 73 anos
Pesquisar
Foto: TV Cultura/Luciano Piva

Morre o cartunista Paulo Caruso aos 73 anos

Artista fez carreira em vários jornais e publicações, como ‘O Pasquim’, e era cartunista do programa ‘Roda Viva’

Compartilhe esta notícia:

O cartunista Paulo Caruso morreu na manhã deste sábado, 4, em um hospital em São Paulo, onde estava internado. O artista tinha 73 anos de idade e estava hospitalizado há algumas semanas para tratar as complicações de um câncer no intestino, diagnosticado em 2016.

Caruso era conhecido por fazer as charges dos entrevistados durante o programa Roda Viva, da TV Cultura.

A família do cartunista divulgou nota (confira a íntegra abaixo) informando que seu velório será realizado neste domingo, 5, na Funeral House, na capital paulista.

Personalidades, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e colegas de profissão, como Laerte, se manifestaram e lamentaram a morte de Caruso.

O cartunista passou por diversos veículos onde deixou sua marca e consolidou sua carreira. Ele iniciou na profissão trabalhando para o Diário Popular na década de 1960, passando pela Folha de S.Paulo e pelo O Pasquim, onde trabalhou com Ziraldo e Millôr Fernandes, e pela revista IstoÉ. Suas caricaturas se tornaram referência para a história política do Brasil.

Gêmeo do também cartunista Chico Caruso, Paulo foi um ‘hippie’ na juventude. Cursou arquitetura na Universidade de São Paulo, mas nunca exerceu a profissão.

Além do irmão Chico, Paulo Caruso deixa cinco filhos e um neto.


Roda Viva

Paulo Caruso, desde a estreia do programa, nos anos 1980, integrou a bancada do Roda Viva, da TV Cultura. Suas charges acompanhavam as reações dos entrevistados do programa, um dos mais longevos da televisão brasileira.

Fonte: Terra

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.