Os alunos de escola pública de Porto Alegre irão representar o Brasil em um torneio de robótica em Houston, no Texas. Seis alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos, de Porto Alegre, tomaram a iniciativa de participar da competição, após serem destaque na etapa nacional, realizada em Curitiba, no final do ano passado.
A equipe composta por alunos do 4° e 5 ° ano do ensino fundamental, é representada pelo nome de “Lobóticos”, o tema escolhido para ser abordado será o desenvolvimento de fontes renováveis de energia. A elaboração deste projeto ocorreu em oficinas de aprendizagem, no turno inverso às aulas, com o objetivo no desenvolvimento do intelecto das crianças.
O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo e a Secretária de Educação, Sônia Rosa, garantem que a prefeitura de Porto Alegre irá custear a estadia e alimentação dos alunos e professores envolvidos.
A First League Explore ocorrerá nos dias 19 e 22 de abril, nos Estados Unidos. Antes de enfrentarem o campeonato mundial, a equipe contará com a participação de 10 alunos na competição nacional, que será realizada em Brasília, entre os dias 16 e 18 de março.



