Sete bairros da zona Norte de Porto Alegre deverão ter o abastecimento de água afetado entre este sábado e a próxima terça–feira (14), devido a obras programadas, a cargo do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae).
Neste sábado, cinco bairros deverão ser afetados, a partir das 6h. Segundo a autarquia, partes dos bairros Anchieta, Farrapos, Humaitá, Navegantes e São João, deverão ter o abastecimento interrompido em razão de uma substituição de adutora. O retorno do serviço deve se dar a partir da madrugada de domingo, com a normalização completa durante o dia.
Na terça, parte dos bairros Cristo Redentor e Jardim São Pedro podem ser afetados a partir das 8h30min para a interligação de redes de água na avenida Assis Brasil. O Dmae prevê normalizar o abastecimento ainda na noite de terça ou na madrugada de quarta em áreas mais altas da rede.
Caso, no retorno, a água apresente coloração e gosto alterados, devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde, que se desprendem das paredes internas da tubulação, o cliente deve solicitar a lavagem da rede ou do ramal, ligando para o telefone 156, opção 2.



