A prática do skate tem sido usada como ferramenta de inclusão social em regiões descentralizadas de Porto Alegre. A prefeitura e o STU National vão levar 90 crianças e adolescentes de três comunidades para assistir às competições do circuito nacional de skate que acontecerão no trecho 3 da Orla do Guaíba. O objetivo é proporcionar uma experiência mais intensa com o esporte e aproveitar a movimentação gerada em Porto Alegre com a presença de atletas e praticantes de todo o Brasil. Os participantes serão conduzidos por ônibus da Carris, acompanhados de monitores, em horários especiais.
Na sexta-feira, 17 de março, às 13h, o Projeto Seja Livre Skate do bairro Mário Quintana irá participar. O projeto utiliza o skate para promover a inclusão social de crianças e jovens e atende cerca de 50 alunos na região. Já no sábado, 18 de março, às 13h, o Projeto Apampa Skate Life do bairro Restinga irá marcar presença. O projeto trabalha o skate como ferramenta de inclusão desde 2019 e é um coletivo de produção artística que une skate, poesia, música e grafite.
No domingo, 19 de março, às 11h30, será a vez do Projeto Pé na Tábua do bairro Bom Jesus participar. O projeto tem como objetivo estimular o desenvolvimento intelectual, social e motor por meio da prática do skate e atende crianças e adolescentes na faixa etária entre 7 e 17 anos. Com a participação desses projetos, espera-se que mais jovens possam ser inspirados pelo esporte e que a prática do skate possa ser difundida ainda mais nas comunidades.
Com a informação Prefeitura de Porto Alegre.



