Uma mulher de 25 anos procurou a delegacia para relatar que tem sido observada por um “stalker na vida real” em seu apartamento, no bairro Loteamento Industrial Machadinho, em Americana, São Paulo. A mulher, identificada como Mariana Requena, usou sua conta no TikTok para relatar os dias aterrorizantes que tem vivido no condomínio onde mora. Segundo ela, o vizinho que a vigia foi flagrado por outro morador do prédio observando-a pela janela do hall dos andares entre os apartamentos. Ela procurou ajuda, mas não obteve apoio do síndico e da administração do local.
Mariana contou na delegacia que mudou seus hábitos para evitar possíveis perseguições do stalker. Ela teme que o homem saiba de sua rotina e a siga fora do condomínio. Mesmo após ter registrado o boletim de ocorrência, a investigação não foi solucionada e o suspeito continua a vigiá-la pela janela. Segundo testemunhas, o stalker continua a observá-la, mas não se sabe quem é o suspeito.
A polícia orientou a vítima a identificar o suspeito para que a investigação possa dar continuidade. No entanto, Mariana se sente insegura e acredita que essa é uma responsabilidade das autoridades competentes. Ela relata que a sensação é de insegurança mesmo após ter buscado ajuda. A investigação continua aberta e as autoridades estão em busca de pistas para descobrir a identidade do stalker da vida real.



