Samantha de Carvalho Firmino, esposa de Eduardo Paiva Batista, relatou os últimos momentos de vida do marido, que foi morto com uma facada desferida por uma vizinha na frente dela e da filha do casal. Samantha contou que chegou a usar um lençol para tentar estancar o ferimento no pescoço de Eduardo, enquanto ele agonizava e pedia socorro. O crime aconteceu no apartamento onde a família morava, em São Paulo, e a vizinha responsável pelo homicídio ainda não foi presa.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a nova vizinha do casal, uma mulher de 24 anos, teria discutido com eles antes de cometer o homicídio. Eduardo, de 39 anos, foi enterrado em São Vicente, cidade onde nasceu. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que ainda não identificou o comparsa que fugiu com a suspeita do crime.
Samantha disse que a facada acertou Eduardo entre o pescoço e o peito, e que ela acionou a Polícia Militar enquanto segurava a bebê no colo e tentava estancar o ferimento do marido. O casal ajudou a vizinha a entrar no prédio quando ela pediu ajuda, mas foi acusado pelos irmãos dela de tê-la “tirado”. Após explicarem o que aconteceu, a discussão culminou na morte de Eduardo.
Ainda segundo Samantha, a dupla que bateu na porta do casal na madrugada do crime já chegou acusando-os sem ouvir a versão dos fatos. A esposa de Eduardo acredita que a nova vizinha pode ter contado uma versão deturpada da ajuda que recebeu, o que levou à discussão e ao assassinato.



