No último sábado (25), em Porto Alegre, no bairro Lomba do Pinheiro, foi descoberto o corpo carbonizado de Laila Vitória Rocha, uma jovem de 21 anos. De acordo com a delegada Cristiane Pires Ramos, a vítima vivia com o namorado, André Avila Fonseca, também conhecido como Victor Samedi nas redes sociais, desde que se mudou de Parauapebas, no sudeste do Pará, há cerca de um mês.
A delegada relatou que no dia da morte, os vizinhos ouviram tiros após uma discussão entre um casal, na qual a mulher pedia ajuda. Quando a polícia chegou ao local, encontrou Laila já sem vida. O assassino também ateou fogo no corpo da vítima, conforme foi constatado na cena do crime.
Durante a investigação, a polícia notou a presença de esculturas, quadros e uma espada pendurada na parede da residência do casal, de acordo com imagens do local.
Delegada segue a linha de feminicídio
A própria delegada que assumiu o caso, Cristiane Ramos, descarta motivação religiosa e reforça a linha de investigação de crime motivado de “violência de gênero” motivado por ciúmes.
Conforme o portal Diário Online, do Pará, Laila é natural de Parauapebas, no sudeste paraense, e há dois meses havia se mudado para Porto Alegre depois de conhecer André Ávila pela internet.
A jovem teria contado para a mãe que era agredida com frequência pelo namorado e revelou a vontade de retornar ao Pará.
Ainda segundo reportagem do Diário Online, o suspeito possui antecedentes por assassinato no Rio Grande do Sul, motivo pelo qual usava tornozeleira eletrônica, e por atentado contra a vida de policiais militares. Já segundo o G1RS, na ficha policial também consta uma condenação de 2007 por uma tentativa de triplo assassinato.
Corpo é encontrado ainda em chamas
Ainda segundo o Diário Online, vizinhos chamaram a polícia depois de ouvirem tiros na casa. Quando chegaram no endereço, os policiais encontraram o corpo de Laila carbonizado dentro de uma espécie de tambor que ainda estava em chamas.
O corpo da vítima tinha duas grandes perfurações, entre outros ferimentos. Na casa onde ocorreu o crime foram encontradas diversas imagens cultuadas por Ávila.

Entenda o caso: https://poa24horas.com.br/destaques/2023/03/corpo-queimado-de-mulher-e-encontrado-em-casa-de-porto-alegre/



