Depois de dois dias de predomínio do sol, o tempo vai mudar no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (29).Segundo a Metsul Meteorologia, o ar mais quente e úmido favorecerá instabilidade no território gaúcho com chuva e risco de temporais isolados.
O sol chega a aparecer em praticamente todo o estado, mas ao longo do dia espera-se aumento da cobertura de nuvens. Já de manhã a atmosfera se instabiliza com chuva em pontos de diferentes regiões.
Entre a tarde e a noite, a instabilidade aumenta e a chuva vai alcançar a maioria das cidades gaúchas. Há risco de chuva isoladamente forte e com trovoadas, não se descartando temporais um tanto isolados.
Estão previstos temporais localizados que podem provocar chuva localmente forte, com altos volumes em curto intervalo. Na maioria das cidades gaúchas não deve chover muito. As ocorrências de precipitação intensa vão ser passageiras e bem localizadas.
A instabilidade mais forte, conforme previsão da Metsul, deve ocorrer entre o Centro e o Nordeste do Rio Grande do Sul, o que inclui a Região Carbonífera, os vales, a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte. Não se trata de situação de tempo severo generalizada, mas sim de ocorrências pontuais e localizadas que podem ser fortes.



