Tempo muda nesta quarta-feira e há risco de tempestades no RS
Pesquisar
Foto: Reprodução

Tempo muda nesta quarta-feira e há risco de tempestades no RS

Temporais deverão ser localizados, com previsão de maior intensidade entre a região Norte e Nordeste do estado, incluindo Porto Alegre e Região Metropolitana

Compartilhe esta notícia:

Depois de dois dias de predomínio do sol, o tempo vai mudar no Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (29).Segundo a Metsul Meteorologia, o ar mais quente e úmido favorecerá instabilidade no território gaúcho com chuva e risco de temporais isolados.

O sol chega a aparecer em praticamente todo o estado, mas ao longo do dia espera-se aumento da cobertura de nuvens. Já de manhã a atmosfera se instabiliza com chuva em pontos de diferentes regiões.

Entre a tarde e a noite, a instabilidade aumenta e a chuva vai alcançar a maioria das cidades gaúchas. Há risco de chuva isoladamente forte e com trovoadas, não se descartando temporais um tanto isolados.

Estão previstos temporais localizados que podem provocar chuva localmente forte, com altos volumes em curto intervalo. Na maioria das cidades gaúchas não deve chover muito. As ocorrências de precipitação intensa vão ser passageiras e bem localizadas.

A instabilidade mais forte, conforme previsão da Metsul, deve ocorrer entre o Centro e o Nordeste do Rio Grande do Sul, o que inclui a Região Carbonífera, os vales, a Grande Porto Alegre, a Serra e o Litoral Norte. Não se trata de situação de tempo severo generalizada, mas sim de ocorrências pontuais e localizadas que podem ser fortes.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.