Uma ação realizada nesta segunda-feira (3), identificou fios de energia em um ferro-velho. O local foi interditado após o encerramento da operação, por volta das 11h. O material apreendido era utilizado no funcionamento das sinaleiras da cidade. O nome do estabelecimento não foi identificado.
De acordo com a Polícia Civil, diversos estabelecimentos foram fiscalizados, principalmente os localizados na Rua Voluntários da Pátria. Para contribuir com a apuração, foi realizado um “mapa de calor” com os pontos de maior ocorrência deste tipo de crime, assim, foi definido os locais que seriam fiscalizados. Segundo as investigações, o furto do material ocorre geralmente por pessoas usuárias de drogas, que comercializam os fios próximo ao local de furto.
O estabelecimento interditado fica localizado na Rua Garibaldi, próximo a esquina Voluntários da Pátria, no espaço foram encontrados 3,5 quilos de fios . O cobre chega a ser comercializado por R $40 o quilo.
Só neste ano já foram furtados mais de 9 mil metros de cabos, valor que ultrapassa os registros do ano passado. Durante a operação desta manhã, foram contabilizados 9 sinaleiras desligadas, por ausência de fios e cabos.



