Na noite de quinta-feira (6), um homem de 32 anos atacou sete pessoas com uma faca no hospital Dr. José Nigro Neto, localizado no centro da cidade de Américo Brasiliense, interior de São Paulo, antes de ser morto pela polícia.
De acordo com a Polícia Militar, o agressor invadiu o hospital por volta das 23h30 e atacou funcionários e pacientes com golpes de faca. Ele entrou desorientado no hospital e, enquanto fazia a ficha, atacou a recepcionista e outros que tentaram contê-lo.
A situação foi flagrada por policiais que estavam em patrulha pela região. Quando o agressor saiu do hospital, fez uma enfermeira de 42 anos refém, mas ela conseguiu se soltar e os policiais intervieram, atingindo o agressor com disparos de arma de fogo. O homem foi socorrido à Santa Casa da cidade, mas morreu em decorrência dos ferimentos. Uma das pessoas feridas no ataque está em estado grave.
Com o agressor, foi apreendida uma porção de cocaína. O caso foi registrado como homicídio tentado e morte decorrente de intervenção policial no Plantão da Delegacia Seccional de Araraquara.



