Segundo a prefeitura de Porto Alegre, mais de 500 ciclistas participaram da 4° edição do “Pedal da Paz”, na manhã deste sábado (15). O evento iniciou na praça Júlio Mesquita em frente a Usina do Gasômetro.
A edição foi organizada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), em comemoração ao Dia Internacional do Ciclista, os 251 anos de Porto Alegre e os 25 anos da EPTC. A ação reuniu famílias, crianças, agentes de fiscalização de trânsito, guardas municipais e membros da Associação de Cegos do Rio Grande do Sul.
De acordo com Adão Quadros, secretário de Mobilidade Urbana, a ação contribui para o uso das bicicletas, destacando a importância da contribuição de cada um para o trânsito mais seguro.
O grupo percorreu um trajeto de 10 km na Orla do Guaíba. Atividades educativas de trânsito também fizeram parte do evento. Durante a ação, uma bicicleta foi sorteada.
Segundo o presidente da EPTC, Paulo Ramires, o trânsito é um espaço de diferentes perfis. Sendo assim, o respeito e a empatia se tornam fundamentais.



