Na madrugada deste sábado (22), um motorista de 28 anos atravessou em alta velocidade uma rotatória na Avenida Padre Alarico Zacarias, em Araras, no interior de São Paulo, resultando em um acidente grave. As câmeras de segurança registraram o momento em que o carro, um Jeep Renegade, foi arremessado ao chão após o impacto, causado pela velocidade imprudente somada ao tranco do obstáculo.
A Polícia Militar, que foi chamada ao local, constatou que o motorista estava visivelmente embriagado. Ele admitiu estar “chapado” no momento do acidente. Os policiais observaram que o homem, após o ocorrido, estava andando em círculos, de forma desorientada, pela rua. Apesar dos esforços da equipe de resgate que chegou ao local, o motorista recusou atendimento médico.
Devido ao seu comportamento agressivo e recusa em cooperar, o motorista foi algemado e autuado por embriaguez ao volante, após recusar o teste de bafômetro e a coleta de uma amostra de sangue para avaliação do nível de álcool em seu organismo. Ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital São Luiz, onde a médica plantonista solicitou a sua internação devido à agitação e à suspeita de traumatismo craniano.
O veículo envolvido no acidente foi apreendido. O ocorrido serve como um alerta para os perigos da combinação de alta velocidade e embriaguez ao volante, destacando a importância de comportamentos responsáveis e respeito às leis de trânsito para garantir a segurança de todos nas vias públicas.
Veja o vídeo:
Carro voa em acidente no interior de São Paulo. #BrasilUrgente pic.twitter.com/Mvtw0lefEw
— Brasil Urgente (@brasilurgente) April 22, 2023



