Um jovem de 19 anos morreu no último domingo (23) ao cair enquanto tentava tirar uma selfie no topo de uma cachoeira em Baturité, a 105 km de Fortaleza. A vítima, cuja identidade não foi divulgada, caiu sobre pedras e morreu no local. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense foram chamadas para atuar no caso, e a Delegacia Regional de Baturité abriu um procedimento para acompanhar o ocorrido.
O acidente ocorreu em meio a um aumento no volume de chuvas em cidades do interior do Ceará, que fez com que muitos rios e cachoeiras atraíssem turistas e visitantes entre fevereiro e abril. Com isso, o Corpo de Bombeiros alerta para a atenção redobrada de banhistas, já que as correntezas aumentam o risco de afogamento, e há risco de deslizamento e quedas nas pedras às margens de rios e cachoeiras.
A queda do jovem que tentava tirar uma selfie no topo da cachoeira é um exemplo dos riscos de comportamentos imprudentes em áreas naturais. A prática de tirar fotos em locais perigosos tem se tornado cada vez mais comum, mas é preciso ter consciência dos riscos envolvidos e evitar colocar a própria vida em perigo. Casos como este também destacam a importância de se respeitar os limites e as normas de segurança em locais turísticos.



