No último domingo (30), a ativista da causa animal Luisa Mell foi novamente destaque nas redes sociais após o Instituto que levava seu nome mudar de nome e criticá-la publicamente. Agora chamado de Instituto Caramelo, o grupo afirmou que a mudança de nome foi necessária para separar posturas e interesses individuais do propósito do grupo.
No entanto, o que gerou controvérsia foi a resposta do Instituto a um comentário em sua publicação, no qual afirmou que Luisa nunca doou dinheiro para a organização. A ativista, por sua vez, rebateu as acusações em suas redes sociais, alegando ter doado sua imagem, nome, história, tempo e saúde mental para o Instituto, além de ser a fundadora presidente do mesmo.
O comunicado divulgado pelo Instituto Caramelo ainda reforça que toda a equipe continuará trabalhando, os animais permanecerão no abrigo e que o espaço, construído com recursos particulares de uma das fundadoras, permanece o mesmo. O próximo passo da organização será acompanhar o desenrolar da situação e aguardar por novas informações.



