O Grupo Heineken anunciou, no final do mês de abril, que sua nova fábrica no Brasil será localizada em Passos, no estado de Minas Gerais, com um investimento inicial de R$ 1,8 bilhão. Com uma capacidade produtiva de 500 milhões de litros por ano, a instalação terá potencial de expansão futura.
A previsão é que a fábrica seja inaugurada até 2025, gerando cerca de 350 empregos diretos e 11 mil empregos indiretos, segundo cálculos da cervejaria. As marcas produzidas na nova fábrica serão as puro malte, como Heineken e Amstel. A empresa afirmou que recebeu interesse de mais de 200 cidades, mas escolheu Passos devido às oportunidades de terreno e às condições favoráveis para instalação do negócio.
A companhia também afirmou que recebeu incentivos fiscais para seguir com o plano de expansão no estado. O investimento para a construção da nova unidade em MG virá de recursos próprios da empresa.
Segundo a companhia, a nova operação será abastecida apenas por fontes de energia renovável, além de atender a princípios de eficiência hídrica. A cidade de Passos também já está dentro do programa de geração distribuída de energia verde da marca Heineken.
Os moradores do município terão acesso à energia renovável a partir de um cadastro digital na plataforma da empresa.
O mesmo vale para os bares e restaurantes locais, que podem receber até 15% de redução na conta mensal. A empresa não revela quanto a extensão do uso de energia renovável à comunidade local custa à companhia.


