Na última terça-feira, vizinhos de uma casa em Mauá, na Grande São Paulo, chamaram a Polícia Militar ao ouvir uma barulheira vinda da residência. No local, os policiais encontraram uma mãe aparentemente em surto e duas crianças com medo. Ao avistarem os policiais, uma das filhas, de 11 anos, entregou discretamente um bilhete escrito à mão pedindo ajuda e aguardando a chegada do pai. A PM constatou que a mãe estava em “confusão mental” por ter misturado remédios e bebida alcoólica.
Diante da situação, os policiais acionaram uma ambulância para socorrer a mulher e entrar em contato com o pai das crianças. Somente após a chegada do pai, a PM deu o atendimento por encerrado, e não foi necessário conduzir ninguém para a delegacia, segundo informações da corporação. O caso ocorreu na Rua Pompeu Buzeto, no Jardim Boa Esperança.
Para a PM, a ação dos policiais foi crucial, já que o acolhimento da criança possibilitou a mudança do desfecho da ocorrência. A polícia ainda destacou a importância do envolvimento da comunidade e a colaboração dos vizinhos em acionar as autoridades diante de uma situação de emergência.



