Perseguição termina com motorista embriagado preso no RS; veja o vídeo
Pesquisar
Foto: PRF/Divulgação

Perseguição termina com motorista embriagado preso no RS; veja o vídeo

Os policiais utilizaram o dispositivo “cama de faquir”, uma espécie de cama de pregos, que serve para furar os pneus do veículo em fuga, o que fez com que o carro acabasse imobilizado após furar todos os pneus.

Compartilhe esta notícia:

Na noite do domingo (7), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um motorista embriagado que tentou escapar da abordagem na BR 293, em Pinheiro Machado, no Sul do estado.

Em ação de combate ao crime, os agentes deram ordem de parada ao condutor de um Astra, com placas de Pinheiro Machado, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade.

Após mais de cinco quilômetros de perseguição (veja vídeo abaixo), em que o motorista do carro colocou em risco a segurança viária, quase ocasionando acidentes, o veículo foi interceptado por uma outra equipe da PRF que estava posicionada mais à frente.

Os policiais então utilizaram o dispositivo “cama de faquir”, uma espécie de cama de pregos, que serve para furar os pneus do veículo em fuga, o que fez com que o carro acabasse imobilizado após furar todos os pneus.

Veja o vídeo da perseguição:

Ao ser feita a verificação no veículo, os policiais visualizaram um casal dentro dele, ambos embriagados, e o condutor recusou-se a realizar o teste do bafômetro. Eles disseram que estavam vindo de uma festa na região metropolitana.

O homem, de 21 anos, natural de Pinheiro Machado, que já possuía antecedentes criminais por tráfico e posse de drogas, foi conduzido para a Delegacia de Polícia em Bagé, onde irá responder pelos crimes de direção perigosa e desobediência.

Ele também foi autuado por embriaguez ao volante, dentre outras infrações de trânsito. O carro foi recolhido ao depósito por não haver condutor habilitado para conduzi-lo, e a mulher, 23 anos de Bagé, foi liberada.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.