Faleceu nesta sexta-feira (12) um dos ícones mais reconhecidos do cenário do rap brasileiro, DumDum, aos 54 anos de idade. A notícia foi anunciada pelo grupo Facção Central em suas redes sociais. O artista havia sido hospitalizado em decorrência de um AVC e permaneceu internado por um mês, desde o dia 6 de maio.
Washington Roberto Santana, nome verdadeiro de DumDum, juntou-se ao Facção Central em 1989 e participou de projetos notáveis, como “Juventude de Atitude” e “Versos Sangrentos”, uma das músicas mais populares da carreira do grupo.
Fãs e amigos do artista, incluindo Eduardo Taddeo, vocalista do Facção Central, prestaram homenagens nas redes sociais. Eduardo postou uma mensagem em seu Instagram lamentando a perda e reconhecendo a importância do legado de DumDum.
O grupo Facção Central emitiu um comunicado informando que o velório será aberto ao público e que mais informações serão divulgadas em breve. DumDum será lembrado como um ícone do rap brasileiro, deixando um legado eterno para a música nacional.



