O Porto Alegre 24 Horas foi conferir esta divertida comédia romântica sobre conexões digitais, reais e imaginárias.
Mira Ray (Priyanka Chopra Jonas), uma desenhista de livros infantis com bastante destaque no meio, passa por um trauma com a morte de seu namorado e isso a leva a dois anos de profunda tristeza. Em uma tentativa de iniciar um processo de cura, Mira passa a enviar mensagens de texto para o número de celular que seu namorado usava, e estes relatos diários estão lhe fazendo muito bem.
Do outro lado temos Rob Burns (Sam Heughan), um jornalista crítico musical que recebe a missão de entrevistar Céline Dion, que atua no filme como ela mesma. Rob, por aquelas coincidências do destino é o novo proprietário do número de celular do namorado de Mira que faleceu, e a partir daí uma série de encontros, desencontros e novos amores se inicia.
Se já no século passado, mais precisamente me 1998, Tom Hanks e Meg Ryan também trocaram mensagens, naquela vez por email, sem saber quem era quem em Mensagem Para Você. Casualmente um filme que também gira em torno do mundo editorial com as grandes conglomerações engolindo os pequenos estabelecimentos. Isso mostra que o tema não é novo, mas sempre dá para tirar algo diferente de um mesmo assunto.
Rob, que não faz muito tempo foi abandonado no altar por sua noiva, tem na entrevista com Céline Dion uma espécie de sessão de terapia, pois a mesma lhe conta sobre seus afastamento dos palcos para cuidar do marido que veio a falecer, o processo de luto e a volta aos shows em nova turnê.
Conseguir vencer o tempo de luto e dar uma nova chance para o amor faz de O Amor Mandou Mensagem um destes filmes leves e divertidos que assistimos para rir e relaxar, e fazer pensar sobre novos começos e as boas lembranças que ficam de alguns tristes fins.
Crítica Criba Aquino



