Estufa ligada provoca incêndio em residência na Serra Gaúcha
Pesquisar
Foto: Reprodução

Estufa ligada provoca incêndio em residência na Serra Gaúcha

Por volta das 17h30min, o incêndio havia sido completamente extinto, sem que ninguém tenha ficado ferido.

Compartilhe esta notícia:

Uma residência localizada no bairro Diamantino, em Caxias do Sul, foi consumida por um incêndio por volta das 16h desta terça-feira (30). De acordo com o Corpo de Bombeiros, suspeita-se que o fogo tenha sido provocado por uma estufa ligada na residência, que fica na Rua João Alberto Dambroz, quase esquina com a Rua Barão do Amazonas.

Quando os bombeiros chegaram ao local, o teto da casa já estava rompido e uma grande parte da estrutura estava em chamas. O Sargento Tiago Carvalho relatou que cerca de 75% do segundo pavimento foi comprometido pelo incêndio. O subsolo da casa não foi tão afetado, porém, devido ao uso abundante de água para combater as chamas, alguns eletrodomésticos e eletroeletrônicos podem ter sido danificados.

Por volta das 17h30min, o incêndio havia sido completamente extinto, sem que ninguém tenha ficado ferido.

O Sargento Carvalho aproveita para alertar a população sobre os riscos associados ao uso de estufas, especialmente nos meses mais frios. Ele explica que as estufas consomem muita energia elétrica, o que pode sobrecarregar a rede elétrica. Se houver um curto-circuito e o disjuntor não desligar, há o risco de incêndio.

É recomendado que as pessoas estejam sempre atentas ao usar lareiras e aquecedores. Segundo o sargento, é preferível não utilizar esses dispositivos quando não houver ninguém em casa ou durante o sono dos moradores, como medida de precaução.

É importante que a população esteja ciente dos perigos envolvidos no uso desses equipamentos e siga as orientações de segurança fornecidas por profissionais especializados. Adotar medidas preventivas pode ajudar a evitar incêndios e garantir a segurança das residências.

Leia mais

📢 Cobertura do Porto Alegre 24 Horas

Quer acompanhar as principais notícias do Brasil e do mundo em tempo real? Conecte-se ao Porto Alegre 24 Horas nas redes sociais:

📰 Siga também no Google News para receber nossos destaques direto no seu feed.