Na última sexta-feira (2), os colaboradores da empresa Paquetá Calçados foram informados através de comunicado interno que, a partir desta segunda-feira (5), o fornecimento de refeições no refeitório da empresa está suspenso. Atualmente, era cobrado um valor de R$ 2,56 de cada funcionário para usufruir da alimentação fornecida pela empresa, que também recebia subsídios do Governo Federal para fornecimento de refeições com valor acessível aos colaboradores.
Em recuperação judicial desde 2019, a medida mais recente se une a outros fatores já protagonizados pela empresa. Em meses anteriores, a empresa foi obrigada a demitir funcionários e atrasar o pagamento de salários , o que gerou cobrança e paralisação parcial dos colaboradores à direção da empresa.
Estima-se que a dívida da companhia ultrapasse a casa dos R$ 420 milhões com cerca de 12 mil credores. Uma autorização para venda de uma parte da empre foi obtido e um leilão deve acontecer em breve.



