O jovem Renan Santos, natural de Porto Alegre, de 25 anos, assumiu a presidência do Avante no Rio Grade do Sul. Filiado ao partida há 7 anos, o futuro gestor público e filho de professora da rede pública, tem correndo nas suas veias, a vontade de ajudar aqueles que mais precisam. O político entende que o estímulo à cultura pode impactar na realidade das pessoas, fortalecendo o comércio, os serviços e promovendo o desenvolvimento social.
O departamento de jornalismo do Porto Alegre 24 Horas conversou com Renan sobre seu novo desafio. Confira:
“Apesar de ser uma pessoa nova absorvo o máximo de experiencia por onde passo, e sempre tento ajudar e auxiliar o maior número de pessoas possíveis. Acredito que esse seja meu diferencial para assumir um cargo tão importante como Presidente Estadual do Avante. Tive o privilégio de no último pleito em 2022, 7.312 pessoas confiarem seu voto na minha pessoa, acreditando no poder de mudança da juventude”.
Assumo a missão de construir chapas competitivas para o próximo pleito e eleger o maior número de vereadores possível no Estado.”
O Avante foi um dos partidos que mais se destacou no pleito de 2020, saltando de 12 prefeituras conquistadas em 2016 para 82 prefeitos eleitos em todo o Brasil. Nacionalmente, o partido teve um crescimento de 683%. Ao todo, a legenda elegeu ainda 87 vice-prefeitos e 1.073 vereadores.
“Pela primeira vez elegemos um vereador no Rio Grande do Sul em Canoas. Hoje contamos com 3 vereador exercendo mandato aqui no estado, Gilson Oliveira Canoas, Marcio Freitas Canoas e Jussara Caçapava Cachoeirinha,” destaca Renan.
“Me coloco a disposição para quem quiser conhecer o partido que mais cresce no Brasil”, finaliza.



