A Polícia Civil está investigando a morte de David Dal Rio da Silva, um empresário de 34 anos que foi encontrado morto em seu apartamento em Vitória, Espírito Santo. De acordo com as investigações, ele marcou um encontro com um homem que conheceu em um aplicativo de namoro e eles se encontraram na mesma data. Após uma discussão, a vítima foi estrangulada com o fio de um ferro.
O crime ocorreu no domingo (18) no bairro Jardim Camburi. Uma amiga de David ficou preocupada quando ele não apareceu para trabalhar na segunda-feira (19) e não atendia às ligações. Ela decidiu ir até sua residência e o encontrou sem vida.
O suspeito, identificado como Breno Ribeiro Freire, de 26 anos, fugiu com o carro da vítima após o crime. Ele foi localizado e perseguido pela polícia, resultando em uma troca de tiros e posterior prisão. Na delegacia, ele confessou ter cometido o assassinato.
“Ele confessou que no domingo conheceu a vítima por meio de um aplicativo de relacionamento. Relatou que houve uma briga e, por ser de porte físico menor que a vítima, tentou aplicar um golpe conhecido como ‘mata-leão’, mas não teve sucesso. Em seguida, viu um fio de ferro próximo a ele, o qual enrolou no pescoço da vítima e a estrangulou até a morte”, explicou um policial militar que atendeu à ocorrência.
Breno foi levado para a Delegacia Regional de Vitória, onde foi autuado em flagrante por homicídio, resistência, desobediência e por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
O suspeito permanece sob custódia da Justiça, enquanto a defesa dele não pôde ser localizada para comentar o assunto até o momento desta reportagem.
O corpo do empresário foi encaminhado ao Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, onde passará por exames para determinar a causa da morte.



