Um grupo de mulheres grávidas denunciou recentemente nas redes sociais um golpe realizado por uma clínica na cidade de Formosa, na Argentina, após descobrirem que várias delas receberam a mesma ecografia 5D.
O caso, amplamente divulgado pela imprensa argentina, foi inicialmente compartilhado por Antonella Roglan no TikTok. Após publicar a suposta ecografia do seu filho, ela percebeu que outras mulheres atendidas na mesma clínica privada afirmavam que a imagem correspondia aos seus próprios bebês.
“Esse é o meu bebê!” foi uma das primeiras reclamações que Roglan encontrou em sua caixa de mensagens nas redes sociais, e logo outras mães surpresas reconheceram que a mesma foto era utilizada para representar seus filhos.
As vítimas comentaram no site noticiasformosa.com.ar: “Uma fraude. Já tínhamos sido avisadas, mas relutávamos em acreditar.”
“Até agora, somos três mães enganadas pela clínica com a foto de um bebê que não é o nosso”, complementou Antonella em sua conta no Twitter. Posteriormente, em uma entrevista à imprensa, ela forneceu mais detalhes sobre a situação inesperada que enfrentaram ao realizar o exame na clínica privada.
“Ao chegar ao local, eles coletavam seus dados e você entrava em uma sala onde faziam a ecografia. Em seguida, a secretária lhe entregava o relatório impresso. É claro que eles cobram um valor alto, e você sai iludida por ter visto seu bebê e ter uma linda lembrança. Estamos procurando por mais mães com o mesmo bebê”, informou.
“Já são várias as mulheres afetadas e esperamos que, com a divulgação do caso, mais vítimas dessa clínica em Formosa se apresentem”, concluiu a mídia argentina.



