Enner Valencia, o novo atacante do Internacional, foi titular e capitão da seleção do Equador na vitória sobre a Costa Rica por 2 a 1, no Estádio Subaru Park, em Chester, nos Estados Unidos, na noite de terça-feira (20). A equipe comandada pelo técnico Félix Sánchez conquistou a vitória com gols de Valencia, Pancho e Vite, enquanto Campbell descontou para os costa-riquenhos.
No esquema tático 3-5-2 do Equador, Valencia atuou ao lado de Mena, atuando principalmente pelo lado esquerdo, formando uma dupla de ataque. Quando Mena saiu, Julio se tornou o parceiro do camisa 13, que foi substituído aos 34 minutos do segundo tempo, dando lugar ao meia Alan Franco.
Valencia marcou aos 20 minutos do primeiro tempo. Ele recebeu a bola pela esquerda, dominou, driblou a marcação e chutou forte com o pé direito, abrindo o placar. Esse foi o seu 40º gol com a camisa da seleção equatoriana aos 33 anos de idade.
Gol de Enner Valencia na vitória do Equador por 3 a 1 sobre a Costa Rica na Pennsylvania.pic.twitter.com/JbGSfTF8et
— Marcos Bertoncello (@mbertoncello_) June 21, 2023
Agora, antes de se juntar ao Internacional, o jogador terá alguns dias de folga. Sua chegada a Porto Alegre está marcada para o dia 26 de junho, porém o horário ainda não foi definido.
Durante a noite, o Internacional fará uma festa de apresentação para o jogador, que será realizada no Gigantinho. A expectativa é que cerca de 10 a 12 mil torcedores possam acompanhar a cerimônia no ginásio. Na última temporada, enquanto defendia o Fenerbahçe, da Turquia, Valencia marcou 33 gols em 48 jogos disputados.



