Com o objetivo de ampliar cada vez mais o conhecimento no ambiente escolar, a Escola de Ensino Fundamental Getúlio Vargas realizou sua primeira mostra científica dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA). A exposição contou com as apresentações em grupo das metodologias de pesquisa trabalhadas em sala de aula.
Além de desenvolver ainda mais o conhecimento em áreas como a ciência, os alunos puderam aprender sobre seus temas, diferentes formas de pesquisar e aplicar metodologias, assim como a organização geral de um trabalho científico. Também foi trabalhado em grupo a oralidade e postura necessárias para uma apresentação em público.
O evento contou com a presença de representantes do departamento pedagógico da Secretaria Municipal da Educação (Smed) e da secretária da educação, Aurelise Braun, que parabenizou os alunos e professores pelo trabalho realizado na escola. “Os professores trabalharam com muita garra, carinho e satisfação com os alunos. Foi lindo ver cada apresentação que foi exposta na mostra científica, esse projeto foi extremamente importante para a comunidade escolar”, pontuou Aurelise.
Para a professora de Ciências, Nathalia Fogaça, esse projeto auxilia no crescimento dos alunos e também contribui para o seu lado profissional. “Todos os ensaios fizeram com que os estudantes evoluíssem significativamente nesses aspectos que podem ajudá-los em seus futuros, como por exemplo, autoconfiança e entrevistas de emprego”, ressaltou Nathalia.
Texto Eduarda Silva | Edição: Cristiano Abreu



