No final da noite de sábado, dois motoristas foram presos após um acidente de trânsito no Bairro Passo D’Areia, em Santa Maria. Ambos estavam embriagados e pelo menos um deles ficou ferido. Após o pagamento de fiança, foram liberados. O acidente ocorreu por volta das 22h30min na Rua Venâncio Aires, próximo a um condomínio residencial.
De acordo com a ocorrência, policiais do 1º Regimento de Polícia Montada (1ºRPMon) da Brigada Militar (BM) estavam em patrulhamento pela cidade quando foram abordados por um motociclista, que informou sobre o acidente envolvendo dois carros. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram os dois motoristas discutindo sobre o ocorrido. Os veículos envolvidos, um Gol e um Palio, foram identificados, assim como os motoristas, um jovem de 25 anos e um homem de 39 anos.
Os policiais perceberam que o jovem estava ferido na cabeça e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), porém ele se recusou a receber atendimento e assinou um termo de recusa.
Ambos os motoristas realizaram o teste do bafômetro, que indicou embriaguez. O teste do jovem apresentou resultado de 0,70 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, enquanto o teste do homem registrou 0,81 miligramas.
Durante o atendimento da ocorrência, os policiais constataram que o motorista de 25 anos não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Os dois foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde o delegado plantonista determinou a prisão em flagrante da dupla e estipulou uma fiança de R$2 mil para cada um. Após o pagamento da fiança, ambos foram liberados e irão responder na Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP), que também investiga crimes de trânsito.



